Uma série de arrombamentos a casas construídas no Conjunto Santa Maria, antiga Cidade de Lona, foi esclarecida na noite desta segunda-feira (7) com a prisão de Fábio Félix da Silva, de 25 anos. Ele foi flagrado quando estava em uma bicicleta com dois vasos sanitários e uma pia.
Abordado pelo segurança José Wilson do Nascimento, da empresa Arqtec que realiza a obra, inicialmente o acusado disse ser um homem de bem e que não estaria envolvido com roubo.
Policiais foram chamados ao local e Fábio Félix acabou confessando que já vinha praticando os furtos há algum tempo, inclusive revelou que tinha outros materiais roubados em sua casa, no Conjunto Eustáqui o Gomes.
O segurança da empresa informou para a polícia que os furtos realmente vinham se repetindo. Casas do conjunto já prontas eram arrombadas, sendo levados vasos sanitários, caixas de descarga, pias e canos.
O acusado foi autuado pelo delegado plantonista Denisson Albuquerque, do 7º Distrito da Capital, sendo levado em seguida para a Casa de Custódia da Polícia Civil.