Por Juliana Bandeira, com informações de Demócrito Garcia
Mais um caso envolvendo policial militar em atos ilícitos. Se nesta segunda-feira, dia 7, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil prendeu um ex-PM condenado por atentado violento ao pudor, nesta terça-feira, dia 8, as delegacias especializadas de Crimes Contra o Patrimônio e Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa prenderam o sargento Márcio da Silva Alcântara sob acusação de receptação de veículos roubados.
O suspeito foi detido em sua própria residência, localizada no bairro de Água Fria, em João Pessoa. No local, os policiais encontraram um veículo ‘Ecosport’ e uma moto ‘Twister’, ambos roubados e com placas frias.
O próprio sargento informou à polícia que os veículos lhe foram entregues como garantias de empréstimos.
A prisão aconteceu por volta das 15h, e só foi possível graças a denúncias anônimas.
Com Márcio, que desfruta de reserva remunerada, ainda foi encontrada uma pistola PT 380 e por isso também foi autuado por porte ilegal de arma.
Segundo o delegado Paulo Martins, os veículos serão encaminhados ao Instituto de Polícia Científica para perícia; já Márcio Alcântara será levado para o 1° Batalhão da Polícia Militar, no centro da capital, onde permanecerá à disposição da justiça.
onorteonline.com.br