Ana Cristina Oliveira | Sucursal Itabuna*
O taxista Antônio Souza Santos, de 73 anos, foi preso por policiais civis na manhã desta quinta-feira, 10, em Itabuna, sul do Estado, acusado de pedofilia. De acordo com o Coordenador Regional da Polícia Civil, Moisés Damasceno, Antônio foi levado para o Complexo Policial de Itabuna.
A prisão temporária foi expedida pela juíza Antônia Marina Faleiros da 1ª Vara Crime após ter recebido a denúncia feita pelo Ministério Público da Bahia, de que o idoso tinha dado um beijo nos lábios de uma criança de quatro anos em uma loja de conveniência de um posto de combustível próximo ao Terminal Rodoviário do município, próximo ao local onde Antônio trabalha há 14 anos.
Funcionários da loja denunciaram Antônio ao MP depois de terem visto nas gravações feitas pela câmera de segurança do estabelecimento a cena em que o acusado beija a menina. Em depoimento à polícia, Antônio nega a acusação e afirma que beijou a garota no cabelo e no rosto.
Antônio vai responder judicialmente pelo crime de pedofilia. A polícia esteve na casa do acusado, que é solteiro e mora sozinho, mas não encontrou material com conteúdo envolvendo crianças e adolescentes.
*Com redação de Michele Mendes | A TARDE On Line.