A Maternidade Dona Evangelina Rosa tem menos de 20 dias para contratar sete médicos neonatologistas. Os profissionais devem passar por teste seletivo por um salário de R$ 3,5 mil e R$ 500 por plantão de doze horas. A maternidade tem carência de pessoal e dificuldade para a contratação de profissionais.
O edital do teste seletivo foi publico no inicio do mês de junho, mas até agora pouquíssimos candidatos se apresentaram as vagas. Segundo o diretor da Maternidade, Francisco Martins, o neonatologista é o profissional que cuida de recém-nascidos até 28 dias e a maternidade está com carência neste tipo de medico.
Ele orientou que os candidatos apresentem dados a chefe da Neonatologia da maternidade, Isabel Marlucia, para que promova o teste seletivo.
A preocupação do diretor é encerrar o prazo para contratação. O Governo só pode fazer contratações até o dia 2 de julho, devido o período proibitivo imposto pela legislação eleitoral. Francisco Martins quer agilizar a realização do teste seletivo para contratar logo os profissionais para a área de neonatologia da maternidade.
“Todos os procedimentos legais foram adotados, o edital foi publicado, e precisamos de sete neonatologistas para trabalharem na maternidade por um ano, com contrato renovável por mais um ano. Estamos buscando inscrições para as vagas”, adiantou o diretor Francisco Martins.
Ele advertiu que a maternidade tem urgência nos profissionais e tem tempo escasso para a seleção.