A imprudência do motorista de um caminhão Mercedes de cor vermelha e placa MUG-6119/AL, João Henrique Elias, de 52 anos, resultou em um acidente que por pouco não terminou em tragédia na noite deste sábado, 12 de junho. O caminhão colidiu com um Golf de cor preta e placa NMH-0520/AL, que atingiu outras três pessoas que estavam próximas. O acidente aconteceu por volta das 18h, na Avenida Fernandes Lima.
O condutor do Golf, Cícero Bezerra, seguia com a esposa dois filhos (de 3 e 1 ano) e a cunhada quando foi surpreendido pelo caminhão desgovernado. O condutor do caminhão fazia ultrapassagens pela avenida e ao tentar passar o Golf, foi impedido e acabou atravessando o canteiro da avenida. O problema é que durante a manobra acabou arrastando o carro.
Por sorte, conta Cícero Bezerra, a mulher passou para o banco traseiro para ficar com a criança que estava chorando. Todo o impacto da colisão foi concentrado no lado do passageiro. “Foi Deus quem salvou minha família”, disse o condutor, que acusou o proprietário do caminhão de imprudência.
Três pedestres acabaram sendo atingidos pelo Golf no momento da colisão. As vítimas foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Quanto ao condutor do caminhão acabou sendo detido por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e sinais de embriaguez.