Crime passional: polícia prende assassino de adolescente estuprada e estrangulada

Severino Francisco dos Santos, conhecido como Índio

Severino Francisco dos Santos, conhecido como Índio

Del. Maria Aparaceida Araújo/CortesiaSeverino Francisco dos Santos, conhecido como Índio

Severino Francisco dos Santos, conhecido como Índio

O mistério sobre o assassinato brutal da adolescente Geilza Costa de Almeida, 15 anos, estuprada e estrangulada na zona rural do município de Barra de Santo Antônio, chegou ao fim neste sábado, 12. A Polícia Civil conseguiu localizar e prender o assassino da garota, Severino Francisco dos Santos, conhecido como Índio, na casa de parentes, no município de Joaquim Gomes.

De acordo com informações de agentes da Delegacia de Barra de Santo Antônio, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da comarca de Paripueira. Um policial civil teria conseguido informações sobre o paradeiro do acusado e entrado em contato com familiares de Índio a fim de evitar sua fuga.

Isso porque Severino estava com passagem comprada para Minas Gerais para onde pretendia fugir. Segundo a polícia, a prisão teria ocorrido sem resistência. Depois da captura o acusado foi encaminhado à Central de Polícia, em Maceió, onde foi ouvido pela delegada Maria Aparecida Araújo.

Ainda segundo informações da polícia civil, o crime teve motivação passional. Severino teria confessado que cometeu o crime por ciúmes. Ele teria se sentido traído pela jovem que estava namorando com um rapaz da cidade.

A informação sobre a prisão do acusado acabou causando tumulto no município de Barra de Santo Antônio. Centenas de pessoas tentaram invadir o prédio da delegacia. “A população imaginou que o acusado seria trazido para a delegacia. Assim, quando os policiais chegaram para informar sobre a prisão houve tumulto aqui na porta. Muita gente queria invadir o prédio na tentativa de linchar o acusado”, contou um agente da Delegacia de Barra de Santo Antônio.

Severino Francisco dos Santos será transferido para o Sistema Prisional nesta segunda-feira.

Caso

O corpo de Geilza Costa de Almeida, 15 anos, foi encontrado na manhã do dia 10 de junho por moradores do Conjunto Hernesto Maranhão, em num canavial da região. A vítima foi estuprada e estrangulada. A vítima estava despida da cintura para baixo.

Veja Mais

Deixe um comentário