atarde.com.bratarde.com.br

A TARDE On Line

Em um clássico com pouca presença do torcida, o Vitória goleou o Bahia por 5 a 1, nesta quarta-feira, 16, no Estádio de Pituaçu. O triunfo na terceira rodada do Campeonato do Nordeste deixou o rubro-negro provisoriamente na 5ª posição. O Bahia ainda não conquistou pontos e ocupa a 14ª colocação.

Quase quatro mil pessoas presenciaram o triunfo rubro-negro em Pituaçu. O pouco interesse do torcedor baiano pela competição prejudicou o clássico. Além do foco na Copa do Mundo e na Seleção Brasileira, os torcedores da dupla Ba-Vi não estavam satisfeitos com a campanha dos seus clubes, já que tanto Bahia quanto Vitória não estão utilizando seus jogadores titulares, poupando-os para o Brasileirão das Séries A e B.

Com a goleada, a torcida do Vitória deve comparecer ao jogo da próxima segunda, às 21h15. Já o Bahia vai buscar seu primeiro triunfo contra o Sergipe, em Aracaju, neste sábado, 19, às 16 horas.

O jogo – As duas equipes iniciaram a partida com muita vontade e o Bahia foi logo para o ataque. Aleilson recebeu a bola na entrada da área e chutou para uma defesa difícil do goleiro Vinícius. Mas o domínio da primeira etapa foi rubro-negro. Logo aos 5 minutos Fernando cobrou falta na área para Vilson desviar de cabeça e marcar o primeiro do Vitória.

O Bahia sentiu o gol sofrido e não conseguiu reagir. O Vitória se aproveitou e fez o segundo gol, aos 22 minutos, com Fernando. O volante pegou um rebote de uma cobrança de falta e fez um golaço.

O tricolor foi para o ataque na tentativa de reverter o placar, mas pecava nos passes errados, proporcionando ataques perigosos ao time rubro-negro.

O Vitória continuou atacando com perigo e logo marcou o terceiro. Aos 38 minutos, Schwenck aproveitou contra-ataque pela direita e cruzou para Renan Oliveira cabecear a bola para o fundo das redes.

Após o terceiro rubro-negro, o Bahia quase marcou com Aleilson. Aos 40 minutos,

o atacante driblou dois zagueiros e entrou na área, mas na hora do chute mandou a bola para fora.

Na segunda etapa, o Bahia foi para o ataque. Aos 6 minutos, Aleilson desviou cruzamento de Bebeto, mas a bola foi para fora. Aos 10, Lenine, que entrou no lugar de Dênis, chutou de fora da área e a bola bateu na trave.

Após a pressão no início do segundo tempo, o Bahia não conseguiu chegar com criatividade e o Vitória voltou a marcar. Aos 27 minutos, Rafael Cruz cruzou pela esquerda e Lenilson, que entrou no lugar de Jacson, acertou um voleio e marcou um golaço para o vitória.

Mesmo com o placar elástico, o Bahia não desistiu e diminuiu com Bebeto. Aos 35 minutos, o jogador aproveitou um contra-ataque e bateu na saída de Vinícius para marcar o primeiro gol tricolor.

O Vitória não se abateu e marcou o quinto. Aos 40 minutos, Renato, que entrou no lugar de Evandro, driblou o zagueiro e tocou rasteiro, a bola desviou na zaga e entrou, fechando o placar do jogo.

Bahia 1 x 5 Vitória

Bahia – George; Araújo, Átila e Diego; Dênis (Lenine), Bebeto, Pink (Wilson Júnior), Pablo e Roberto (Jhulliam); Cacá e Aleilson.

Vitória – Vinicius, Jonas, Vilson (Anderson Martins), Gabriel e Rafael Cruz; Ricardo Conceição, Fernando, Renan Oliveira e Evandro (Renato); Jacson (Lenilson) e Schwenck. Técnico: Flávio Tanajura

Gols – Vilson, Fernando, Renan Oliveira, Lenilson e Renato (Vitória); Bebeto (Bahia).

Cartões amarelos – Diego, Pablo e Cacá (Bahia); Vinicius e Gabriel (Vitória).

Local: Estádio de Pituaçu, às 21h15.

Árbitro: Suelson Diogenes De F. Medeiros (RN).

Assistentes: Eduardo Lincoln Neves e Lorival Candido Das Flores (RN).

Veja Mais

Deixe um comentário