Policiais da Delegacia da Barra de Santo Antônio prenderam na tarde desta quinta-feira (17), o cortador de cana Antônio Francisco da Silva, 25, conhecido como “Tonho”, suspeito de envolvimento em assaltos a mão armada naquele município do litoral norte do Estado.
Com ele, a Polícia apreendeu 18 pedrinhas de crack, 50 comprimidos de Haloper e mais 22 comprimidos de Amitriptilin – medicamentos de efeito psicotrópico. Ele declarou em interrogatório que o crack e os remédios foram comprados na feira do Rato, na Levada, em Maceió.
O chefe do Setor de Operações daquela delegacia, Nery Tenório, declarou que “Tonho” era procurado pela Polícia, acusado de envolvimento num assalto a mercadinho e no roubo, que teve como vítima um comerciante conhecido como “Pituba”, fatos que o cortador de cana já confessou naquela distrital. “Ele ficou com o revólver 38 do Pituba”, disse o policial.
Após os assaltos, o acusado fugiu para São Paulo, onde permaneceu até o início desta semana. “Chegamos ao acusado, porque ele efetuou uns disparos em via pública. Ele estava na casa do “Maro”, o maior traficante da Barra de Santo Antônio, que conseguiu se evadir. Na fuga, ele deixou sua moto Traxx azul no local”, revelou Nery.
“Tonho” foi autuado em flagrante pelo delegado Jobson Cabral de Santana, por tráfico de drogas. Ele será indiciado também pelos crimes de roubo que praticou naquela cidade.