O governador Teotonio Vilela Filho empossou na tarde desta sexta-feira (18), a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Marluce Caldas. A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença de secretários de Estado, representantes do Ministério Público, dos movimentos sociais, de deputados federais e de servidores da pasta.
“Wedna Miranda dignificou o Governo com sua atuação. Agradeço sua paciência e sua capacidade de construção. As demandas foram muitas e as atribuições também, mas ela fez todo o seu trabalho com muito amor e espírito de cidadã”, reconheceu o governador.
Com um discurso voltado a prestação de contas dos três anos e meio a frente do órgão, a ex-secretária Wedna Miranda, enfatizou o empenho de todos os colaboradores e dos representantes de órgãos lembrados como importantes para a execução das políticas públicas voltadas à mulher, juventude, direitos humanos, medidas socioeducativas e direito do consumidor.
Já empossada como secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Marluce Caldas disse que não se sentia substituindo Wedna Miranda porque, “na verdade estamos apenas trocando de cadeiras”.
Com um discurso claro de que seu direcionamento na secretaria será voltado coletividade, aos seres humanos, a nova secretária colocou o Ministério Público, onde atua como promotora de Justiça há 24 anos, como o responsável por essa postura de humanidade.
“Ao ser convidada pelo governador para assumir a secretaria senti que não podia faltar com o governador nem com meu Estado. A partir de hoje, minha vida, meus pensamentos não serão somente o trânsito, mas também a mulher, a juventude, os direitos humanos, as medidas socioeducativas e a defesa do consumidor. Conto com o apoio de todos e todas para darmos continuidade ao trabalho”, enfatizou Marluce Caldas.
Representando os diversos segmentos dos movimentos sociais presentes à solenidade, Pai Célio de Ogun, da Matriz Africana, reconheceu a importância da vinda de uma promotora de Justiça para a secretaria e disse que espera uma continuidade do trabalho que já vinha sendo feito na área de direitos humanos.
“A Secretaria da Mulher tem feito uma trabalho importante para Matriz Africana e aguardamos que essa visão seja a mesma da nova secretária”, concluiu.