Policiais federais apreendem tábuas de madeira recheadas com a droga

Policiais federais apreendem tábuas de madeira recheadas com a droga

Superintendência da PF em RecifePoliciais federais apreendem tábuas de madeira recheadas com a droga

Policiais federais apreendem tábuas de madeira recheadas com a droga

A PF (Polícia Federal) apreendeu no final da tarde desta quinta-feira (17) em Quipapá (a 190 km de Recife) tábuas de madeira recheadas com 6 kg de pasta base de cocaína.

As tábuas estavam pregadas umas às outras e formavam três caixas de engradados. O material estava sendo transportado por três homens em um Fiat Palio, de Maceió (AL) para Recife. Dois deles foram presos.
A PF informou que investigava o grupo havia 20 dias e que, ao ser informada do deslocamento do carro, montou barreiras em três pontos de acesso à capital pernambucana. Assim que o veículo foi parado, um dos ocupantes correu para um matagal e conseguiu fugir.

O carro foi vistoriado, mas nada foi encontrado, a não ser os três engradados. Na superintendência da PF em Recife, peritos desmontaram as caixas e constataram que as tábuas estavam recheadas com a droga.

De acordo com os policiais, os 6 kg de pasta de cocaína produziriam 18 kg de crack, o equivalente a 72 mil pedras do entorpecente. Ainda segundo a PF, a droga veio da Bolívia e seria distribuída na região metropolitana de Recife.

Somente este ano, a PF fez 18 apreensões de drogas em Recife. No total, 41 pessoas foram presas por suspeita de tráfico, sendo 32 homens e 9 mulheres. Nas ações, foram encontrados 53 kg de pasta base, 4,5 kg de crack, 10,1 kg de cocaína e 465 kg de maconha.

No ano passado, 64 pessoas foram presas pelo mesmo motivo.

Veja Mais

Deixe um comentário