Por determinação do prefeito Cristiano Matheus os secretários Fernando Cavalcante, da Infraestrutura, Iolanda Gomes, da Assistência Social, e Jadir Ferreira, da Defesa Civil, estão desde as primeiras horas deste sábado num trabalho conjunto para evitar uma tragédia em Marechal Deodoro, por conta da água que já inundou 17 municípios no Estado.

Em Marechal, segundo o prefeito Cristiano Matheus, o número de famílias atingidas pode chegar a 600, número duas vezes maior que o registrado há 15 dias, quando as águas da lagoa inundaram várias ruas da cidade.

Precaução

De forma responsável a Prefeitura de Marechal Deodoro manteve em abrigos alugados as famílias que moram em áreas de risco. Segundo o coronel Jadir Ferreira, da Defesa Civil do município, a situação é preocupante e o prefeito Cristiano Matheus pode decretar situação de emergência no município, já que as águas continuam subindo.

"As pessoas que já haviam retornado às suas casas estão voltando para os abrigos alugados pela Prefeitura. A situação é preocupante, mas o prefeito Cristiano Matheus determinou aos secretários que dêem total apoio às famílias. “Como o governador Teotonio Vilela disse é uma tragédia o que está acontecendo em Alagoas. Aqui em Marechal estamos com essa ação preventiva procurando minimizar a situação de risco das famílias que moram em áreas de risco. Estamos trabalhando agora para evitar correria e a perde de vidas”, disse o prefeito.

Infraestrutura

O secretário Fernando Cavalcante confirmou que sua equipe está nas áreas críticas com lonas de plásticos para evitar o deslizamento de barreiras. "Cada um dos secretários envolvidos está com sua missão definida. Por enquanto estamos na prevenção, que será determinante em caso de enchente, como está acontecendo em vários municípios do Estado. Estamos atento a toda situação, já que a previsão é de mais chuvas, o que pode comprometer a continuidade do maior Festival Junino do Estado, que acontece em Taperaguá, um dos bairros atingidos nas enchentes", afirmou Fernando Cavalcante.

Defesa Civil

Já o coronel Jadir Ferreira, que comandou a Defesa Civil do Estado e é um dos profissionais mais experientes do Estado, garante que o município está fazendo o possível para evitar uma tragédia. “Acredito que a enchente em Marechal seja inevitável, já que o município recebe toda água que vem da dos rios Mundaú, na Zona da Mata, e Paraíba, que vem do Vale do Paraíba. Estamos trabalhando, mas não podemos evitar que a água faça os estragos. Nossa missão, como determinou o prefeito, é evitar a perda material das famílias e salvar cada pessoa atingida”, disse o coronel.

Alagadas

Segundo a secretária Iolanda Gomes, todas as famílias que residem na Rua da Poeira, Terra da Esperança, Pedras e praia do Francês estão sendo assistidas pelo município.

Veja Mais

Deixe um comentário