Vítimas fatais sobem para 29; quatro cidades estão sem eletricidade

Internauta/CortesiaBranquinha foi uma das cidades alagoanas devastadas pela enchente de junho

Branquinha foi uma das cidades alagoanas devastadas pela enchente de junho

A Defesa Civil Estadual confirmou que subiu de 26 para 29 o número de vítimas fatais no interior do Estado em decorrência de alagamentos e enchentes em 21 municípios alagoanos. Mais três corpos foram resgatados na cidade de Branquinha, nesta terça-feira, dia 22, município a 65 quilômetros da capital alagoana e que teve quase 70% de seu território devastado pelas águas.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas informou que um novo relatório – com os números atuais da tragédia – deve ser liberado no começo da tarde. Há relatos de que a chuva voltou a atingir a cabeceira do Rio Mundaú, em Pernambuco.

Ainda não há informações oficiais quanto às identidades das vítimas, mas informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas dão conta que as vítimas teriam se afogado.

Após o anúncio de ajuda do governo federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou para esta quarta-feira, dia 23, sua visita aos estados de Alagoas e Pernambuco. Hoje, o ministro da Integração Nacional, João Reis Santana, e da Defesa, Nelson Jobim, realizam sobrevôos pelas cidades mais atingidas.

De acordo com a Eletrobras Distribuição, antiga Ceal, quatro cidades do interior do Estado ainda não tiveram o restabelecimento de energia elétrica restabelecido, são elas: Branquinha, São José da Laje, Santana do Mundaú e Ibategura. Em Quebrangulo, apenas uma pequena parte do município já está com energia. Em União dos Palmares, o fornecimento foi restabelecido parcialmente. União, inclusive, é considerada uma das cidades mais críticas. Segundo a própria Defesa Civil, cerca de 500 pessoas estão desaparecidas no município.

Em sobrevoo nas áreas atingidas pelas enchentes, os técnicos da Eletrobras verificaram que a rede elétrica está bastante danificada. Em uma estimativa inicial foram identificados aproximadamente 300 postes, entre quebrados, tombados e desaparecidos, somente nos municípios de União dos Palmares, Branquinha e Murici.

Veja Mais

Deixe um comentário