A Seleção Brasileira chegou na noite desta quarta-feira a Durban, onde enfrenta Portugal às 11h (de Brasília) desta sexta, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Cerca de 100 torcedores, entre brasileiros e sul-africanos, fizeram muita festa com a presença dos jogadores no hotel Protea Umhlanga Ridge.
Só que os fãs não conseguiram chegar perto dos atletas. Foi montado um forte esquema policial para que eles saíssem direto do ônibus em direção ao hotel. A segurança será reforçada durante os dois dias em que a Seleção ficar na cidade.
Todos os atletas desceram tranquilamente do veículo oficial do Brasil na Copa. O mais assediado foi o meia Kaká, suspenso pelo cartão vermelho recebido contra a Costa do Marfim. O camisa 10 foi o último a descer ao lado de Elano, que ainda é dúvida para o confronto diante dos portugueses por conta de uma lesão no tornozelo.
Assim que os jogadores chegaram, tomaram um rápido lanche no hotel e seguiram para os seus quartos. Pela tarde, ainda em Johannesburgo, a Seleção fez um coletivo fechado para a imprensa. Daniel Alves e Júlio Baptista estavam no time titular, nas vagas de Elano e Kaká, respectivamente.
O time brasileiro fará só um treino em Durban antes da partida, mas não será o tradicional reconhecimento do gramado no Estádio Moses Mabhida. A Fifa quer preservar o estado do campo para o confronto. Com isso, a atividade acontecerá no Estádio Princess Magogo, nesta quinta-feira.
Este foi o primeiro deslocamento da Seleção no Mundial. Os dois primeiros jogos (vitórias por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte e 3 a 1 sobre a Costa do Marfim) aconteceram em Johannesburgo, onde a delegação está concentrada durante o torneio.