A Frente Popular Pró-Lessa/Pró-Dilma realiza convenção neste domingo, 27, na sede da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia), em Jacarecica. O encontro vai ser aberto às 9h com encerramento previsto para às 17h.
Os partidos que integram a Frente vão referendar os nomes de Ronaldo Lessa (PDT), candidato ao governo do Estado, Joaquim Brito (PT), vice e Renan Calheiros (PMDB) e Eduardo Bomfim (PCdoB), candidatos ao Senado, além das candidaturas proporcionais.
“Vamos realizar a convenção sob clima de grande comoção pela tragédia que aconteceu em Alagoas”, disse Ronaldo Lessa referindo-se às chuvas que caíram sobre o Estado no último final de semana e que provocaram mortes e destruição.
“Somos solidários. Há municípios que estão sem sede administrativa, a Prefeitura e a Câmara foram destruídas. Precisam mais que nunca da ajuda de todos. Vamos juntos colaborar”.
Em reunião, a Frente Popular decidiu mobilizar as organizações partidárias para ajudar no trabalho de reconstrução de Alagoas. Cada filiado dever levar um quilo de alimento não perecível que será entregue à Defesa Civil para ser encaminhado às pessoas vítimas das enchentes. “Estamos empenhados na ajuda aos necessitados, é dever de cada cidadão dar sua parcela de contribuição neste momento”, destacou Ronaldo Lessa.
Representantes dos partidos que integram a Frente Popular disseram que o encontro vai ser marcado pelo caráter humanitário, sem clima festivo. Diversas personalidades de destaque nacional devem estar em Alagoas no domingo, como o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra: “Dutra confirmou presença”, disse Joaquim Brito. “Ele está solidário com Alagoas e com a Frente Popular”. Outros líderes partidários devem confirmar presença nesta sexta-feira.