A entrega de 728 unidades habitacionais do Conjunto Cidade Sorriso II, no Complexo Benedito Bentes, reuniu no mesmo ‘palanque’ o prefeito Cícero Almeida (PP) e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) na manhã desta terça-feira, dia 29, no Mercado Público de Jaraguá. A entrega dos imóveis também será prestigiada pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, que já havia participado da entrega de 1.480 imóveis no Cidade Sorriso I.
Em entrevista à imprensa, Almeida destacou o empenho do Ministério das Cidades na construção de unidades habitacionais na capital alagoana. O prefeito destacou os recursos já liberados, da ordem de R$ 16 milhões, e do empenho para garantir a construção de novas unidades, que garantirão a redução do déficit na capital alagoana.
Quanto à presença de Vilela na solenidade de entrega das novas unidades, o prefeito disse que o convite partiu do presidente do seu partido – o PP – Benedito de Lira, e que a presença de Vilela na inauguração do residencial comprova que os chefes do executivo municipal e estadual estão unidos. “Estamos unidos em prol do Estado de Alagoas”. E complementou, “a presença do governador representa uma parceria pessoal”.
O posicionamento de Almeida com relação às eleições deste ano tem sido dúbio. Após alardear seu apoio ao chapão liderado por Ronaldo Lessa (PDT), o prefeito se disse neutro e na última semana chegou a ameaçar retirar o PT e o PDT das pastas municipais.
Além da inauguração das unidades do Cidade Sorriso II, o ministro Márcio Fortes deve participar – a convite de Benedito de Lira – de uma solenidade na cidade de Teotonio Vilela, onde serão anunciados recursos para uma estação elevatória de água.
Fortes destacou que a política habitacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não visa apenas à entrega de unidades habitacionais, mas a construção de residenciais que apresentem infraestrutura completa para as famílias instaladas no local. “O objetivo é garantir não apenas a casa, mas o posto de saúde, o transporte, a área de lazer, enfim, toda a estrutura para os moradores”, explicou.
O prefeito de Maceió ainda confirmou o retorno de Mozart Amaral à Secretaria de Infraestrutura. Segundo Almeida, já na próxima quinta-feira, dia 1º, Amaral reassume a pasta. O secretário havia se desincompatibilizado visando às eleições deste ano, contudo, o projeto foi abortado pelo próprio Almeida.