Três jovens foram assassinados na tarde desta quarta-feira, 30, no bairro do Tabuleiro. José Jackson dos Santos, 18 anos, Humberto Gomes de Souza, 18, e Mário Tavares Junior, 23 anos, conversavam na Travessa Nova Brasília quando foram surpreendidos pelos disparos.
Segundo o sargento Santana do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime aconteceu por volta das 16h30 e os autores ainda não foram identificados. Testemunhas contaram que dois homens armados desceram do veículo – Corsa Sedan prata, de placa não anotada – e caminharam até a rua onde as vítimas estavam, desferiram os tiros e fugiram no automóvel.
A polícia informou que José Jackson morreu no local, já os outros dois conseguiram correr alguns metros, mas não resistiram e acabaram morrendo, na Rua São Geraldo, no cruzamento com a Travessa Nova Brasília. Segundo peritos do Instituto de Criminalística (IC), as armas utilizadas no crime foram pistola .380 e 765.
O pai de uma das vítimas informou que os jovens tinha envolvimento com drogas. “Meu filho jurava que não tinha envolvimento com ilícitos, mas eu sempre desconfiei. Não faltaram conselhos sobre esses casos, mas não adiantou”, disse o pai de Humberto, que é policial aposentado. O jovem morava com a avó e nesta quarta-feira havia saído de casa, na Rua São Paulo, sem dar notícias.
A polícia encontrou no bolso de José Jackson R$ 179 em espécie e 12 dólares. Os corpos foram periciados sob o olhar atentos de uma multidão de curiosos e logo após foram recolhidos ao Instituto Médico Legal.