Na partida contra a Holanda, nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira não vestirá o tradicional uniforme com camisa amarela e calções azuis. Pela décima vez em Copas do Mundo, a amarelinha será deixada de lado e o brasil jogará de azul, com o segundo uniforme.
Com isso, Kaká e companhia entrarão em campo com camisas azuis, calções brancos e meias azuis. Já a Laranja Mecânica usará seu uniforme número um, com camisas laranjas, calções pretos e meias laranjas.
O Brasil já atuou com a camisa azul em outras nove oportunidades e o retrospecto é de 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Curiosamente, esta única derrota aconteceu para a própria Holanda, em 1974, na semifinal da Copa da Alemanha.
A última vez que o Brasil vestiu o segundo uniforme foi em 2002, na campanha do pentacampeonato, quanto enfrentou a Inglaterra, em partida válida pelas quartas de final, e venceu por 2 a 1, com gols de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
A Seleção Brasileira também enfrentou, de azul, a Holanda nas quartas de final da Copa de 94, nos Estados Unidos e venceu por 3 a 2, gols de Bebeto, Romário e Branco, cobrando falta. Porém, nesta partida, a Holanda não jogou de laranja e sim de branco.