*Da Redação, com informações do O Globo
redacao@portalibahia.com.br

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 e 30 de julho, no site do Cespe/UnB . As taxas são de R$ 50 para técnico e de R$ 65 para analista. De acordo com o edital, o aprovado deverá permanecer em exercício na unidade administrativa para a qual foi nomeado pelo período mínimo de três anos.

As vagas de analista são para as áreas de administração, antropologia, arqueologia, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biologia, comunicação social, contabilidade, controle interno (graduação em qualquer área), economia, engenharias agronômica, ambiental, civil, segurança do trabalho, elétrica, florestal, mecânica, química e sanitária, além de estatística, geografia, geologia, informática (banco de dados, desenvolvimento de sistemas, perito e suporte técnico), medicina, medicina do trabalho, orçamento, saúde (cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, enfermagem, fisiatra, ginecologia, nutrição, odontologia, pediatria, psicologia, psiquiatria e serviço social), analista atuarial e analista processual.

Para técnico, as oportunidades são para as áreas de administração, apoio especializado (controle interno, edificação, orçamento, segurança e transporte), além de informática e saúde (consultório dentário e enfermagem). No caso das áreas de segurança e transporte o candidato deve ter carteira nacional de habilitação nas categorias D ou E.

A convocação dos candidatos aprovados será para as unidades administrativas dos quatro ramos que compõem o Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho).

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar três localidades de preferência dentro da Unidade de Federação (UF) para a qual concorre, exceto para o Distrito Federal, para sua lotação.

Veja Mais

Deixe um comentário