Três policiais militares ficaram feridos e por sorte não foram assassinados por um grupo de assaltantes na madrugada deste domingo, dia 4, na cidade de Capela – município distante 65 quilômetros de Maceió.
As primeiras informações apontam que o grupo criminoso teria promovido um assalto em uma fazenda do município. Ao receber chamada para a ocorrência, uma viatura da Polícia Militar de Alagoas foi deslocada para o local. No caminho, assaltantes e policiais se cruzaram e os militares já foram recebidos a tiros pelos bandidos.
Quatro militares estavam na viatura e três deles ficaram feridos. Segundo informações da Polícia Militar, dois militares foram atingidos com tiros de raspão e um terceiro teria ficado mais ferido e está internado no hospital municipal de Capela. Não há informações sobre o estado de saúde do militar internado.
Ainda segundo a PM, os assaltantes estavam divididos em três caminhonetes, uma delas levada durante o assalto a fazenda. Não há informações sobre a quem pertenceria a fazenda e o que teria sido levado do local pelos criminosos. Os militares baleados informaram que entre 15 e 20 homens faziam parte do grupo de assaltantes.
Agentes da Divisão de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas já estão na cidade de Capela realizando os levantamentos sobre o fato.
Duas das três caminhonetes utilizadas pelos assaltantes já foram encontradas abandonadas na manhã de hoje nas terras da Fazenda Santa Tereza, em Atalaia.