O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski visita, na próxima semana, Alagoas para avaliar a situação dos cartórios eleitorais nas cidades atingidas pelas enchentes no interior do Estado.
Nesta sexta-feira, 9, o ministro desembarca na cidade de Palmares, a cerca de 120 quilômetros de Recife (PE), onde avalia a situação no local. Na próxima semana, na quinta-feira, dia 15, o ministro desembarca no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e deverá seguir para a cidade de Rio Largo, uma das mais atingidas pela enchente do Rio Mundaú.
Posteriormente, Lewandowski se reúne com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), desembargador Estácio Gama de Lima, que deverá entregar ao presidente do TSE o levantamento feito pela Justiça Eleitoral de Alagoas sobre os cartórios atingidos pelas chuvas.
De acordo com Estácio Gama, que na manhã de hoje se reúne com juízes eleitorais, a destruição nas cidades atingidas pelas enchentes lembra um cenário de guerra, contudo, o Tribunal está trabalhando para garantir o direito da população ao voto.