O estudante José Rodrigo de Santana Silva, 19 anos, foi vítima de assalto na noite deste domingo (11), nas imediações do prédio da Assembléia Legislativa Estadual, no Centro de Maceió.
Ele conta caminhava em direção à Praça dos Palmares para pegar um ônibus e retornar para Marechal Deodoro, onde reside, quando foi atacado por um homem que lhe ameaçou com uma faca.
“O rapaz aparelhou comigo e me mostrou a arma, mandando que eu lhe entregasse a carteira porta-cédulas e o celular”, disse.
Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e, depois de ser informada sobre o roubo, saiu em perseguição ao criminoso.
O estudante que acompanhava os policiais, na viatura, reconheceu Erivaldo Messias como sendo o assaltante, quando ele foi alcançado e detido num trecho da Rua do Comércio já próximo à Praça dos Martírios.
O acusado foi conduzido para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, sendo autuado em flagrante pela delegada plantonista Sheilla Carvalho, titular do 2º Distrito da Capital, a quem confessou já ter respondido por ato infracional (roubo) quando tinha 16 anos de idade.