Para tentar escapar da prisão em flagrante por tráfico de drogas, um adolescente de 17 anos de idade engoliu várias pedras de crack. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 13, no bairro da Pajuçara, durante uma abordagem de rotina realizada por uma guarnição do 1° Batalhão de Polícia Militar.
A ocorrência – segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) – envolvia quatro jovens em atitude suspeita na Avenida Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara.
Roberto Kleber Silvestre, 24 anos, e mais três adolescentes de 15, 16 e 17 anos – todos residentes no bairro de Pajuçara – estavam de posse de 36 pedras de crack, seis bombinhas de maconha e ainda a quantia de R$ 29,00 em espécie.
A droga poderia ter sido apreendida em maior quantidade se um dos acusados, o menor de 17 anos, não tivesse engolido várias pedras. O adolescente tentou fugir do flagrante e de sua detenção e teria ingerido pelo menos cinco pedras que estavam com ele.
Segundo informações do 1° Batalhão de Polícia Militar, até o momento em que foi encaminhado para Central de Polícia Civil, no Sobral, o jovem não chegou a ter problemas quanto ao fato de ingerir a droga, que estava embalada em sacos plásticos.
Na Central, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), procedimento aplicado em crimes de menor potencial ofensivo.