Cheio de confiança. Assim estavam os jogadores do Brasiliense antes de enfrentar o Asa, de Arapiraca. No entanto, o clube de Taguatinga levou uma verdadeira goleada, por 6 x 1. Com o complemento da rodada neste sábado, o Jacaré vai se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento. Para piorar, aumenta a possibilidade de o técnico Ivo Wortmann ser demitido após comandar a equipe em apenas três partidas.
O ASA veio com a vontade de superar todos os obstáculos e o Jacaré afundou em apenas 22 minutos. Quando o relógio apontava esse tempo, os alagoanos, criaram e já ganhavam por 4 x 0.
O setor ofensivo do time estava prejudicado por conta das suspensões de Thiaguinho e, principalmente, de Iranildo. A trupe amarela segue muito dependente do maior ídolo do time. Mesmo assim, ainda na etapa inicial, Aloísio Chulapa diminuiu.
Porém a esperança de reação do Brasiliense não passou de um sonho. No intervalo, Marco Aurélio entrou no lugar de Rosembrick, e o time passou a jogar com três zagueiros. O reforço na retaguarda de nada adiantou. A dupla Didira e Júnior Viçosa voltou a marcar, ampliando a vantagem para 6 x 1.
Prova da fragilidade do Brasiliense foi a frase do técnico do Asa, logo após o jogo: "Merecíamos ter feito ainda mais gols", afirmou Vica.
Ficha Técnica
ASA 6 x 1 Brasiliense
ASA
Paulo Musse; Maizena, Plínio, Edson Veneno e Magal; Kal, Audálio, Claudiney Rincon, Didira (Luis Mário) e Cleiton (Rodriguinho); Junior Viçosa (Sylvestre)
Técnico: Vica
Brasiliense
Guto; Cicinho, Santiago, Dezinho e William (Bebeto); Deda, Ferrugem (Alisson), Ruy Cabeção e Rosembrinck (Marco Aurélio); Jean e Aloísio Chulapa.
Técnico: Ivo Wortmann
Gols: Magal, aos 10, Claudiney Rincón, aos 15, Didira, aos 20, Júnior Viçosa, aos 22, Aloísio, aos 34 minutos do primeiro tempo; Didira, aos 15, Júnior Viçosa, aos 23 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Kal, Plínio, Ruy e Willian
Público: 1.660 pagantes
Renda: R$ 27.080, 00
correiobrasiliense