Cinco presos fogem da delegacia de São Miguel

JC/São Miguel Web/CortesiaCícero Paulino caiu do telhado durante a fuga e foi recapturado

Cícero Paulino caiu do telhado durante a fuga e foi recapturado

Cinco presos conseguiram fugir no final da tarde deste domingo, dia 18, da carceragem da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos – município distante 63 quilômetros de Maceió. Eles serraram uma grade de ferro e deixaram a delegacia após pular a janela de um dos alojamentos dos policiais.

Os primeiros levantamentos apontam que os presos serraram a grade do solário de ferro e fugiram durante o banho de sol. Eles tiveram acesso ainda a um dos alojamentos da delegacia e ganharam a ‘liberdade’ após pular a janela do espaço, no primeiro andar do prédio.

Na fuga, os presos ainda caminharam pelo telhado de casas vizinhas a delegacia e foram vistos pelos moradores, que informaram os agentes de plantão sobre a movimentação. Um dos telhados chegou a ceder e o preso Cícero Paulino da Silva, 22 anos, caiu dentro de uma residência, facilitando sua recaptura.

Cícero Paulino havia sido preso, junto com outros quatro homens, em abril deste ano durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) acusado de tráfico de drogas e assaltos em São Miguel e Campo Alegre.

Continuam foragidos os presos: João Davi da Silva; Cristiano Anselmo, vulgo Cris; Jackson Douglas Gino da Silva – acusado na morte de um vigilante em Roteiro de 72 anos; e Geovanio Heleno dos Santos, acusado de roubo.

O delegado plantonista neste domingo, Dárcio Pacheco – titular de Roteiro – explicou que após a fuga foi realizada uma revista nas celas da carceragem e foi encontrada parte de serra utilizada pelos presos.

Atualmente, segundo informações na delegacia, 44 presos dividem um espaço com capacidade para 24 presos. As buscas continuam, mas até o momento nenhum outro foragido foi recapturado.

Veja Mais

Deixe um comentário