O estado de Alagoas vai receber mais 400 novas barracas para a montagem de um novo acampamento provisório nos municípios de Branquinha, Santana do Mundaú e União dos Palmares. O anúncio foi feito, neste final de semana, pelo líder do grupo que representa a ONG inglesa Shelter Box, John Cordell, em União dos Palmares, ao coordenador do Programa da Reconstrução Luiz Otávio Gomes e aos membros do Rotary Club de Alagoas.
Além de Santana do Mundaú e União dos Palmares, as barracas doadas pela ONG e o Rotary Club Internacional vão ajudar no assentamento de 108 famílias no município de Branquinha, numa área já definida pela prefeitura e por técnicos do Programa da Reconstrução do governo de Alagoas.
“Em todas as nossas vindas ao Brasil, a tragédia de Alagoas ficará marcada para sempre em todos nós”, afirmou John Cordell, experiente em ajuda comunitária pelo mundo. Há 25 dias ajudando as vítimas em União dos Palmares e Branquinha, a equipe coordenada por Cordell será substituída esta semana por novos membros da ONG.
O coordenador do Programa da Reconstrução, Luiz Otávio Gomes fez um agradecimento à equipe de Cordell em nome do governo de Alagoas. “A integração do Rotary Club Internacional e a ONG inglesa Shelter Box foi de uma contribuição imensurável e ficará marcada em cada família alagoana”, reconheceu Luiz Otávio.
As barracas passam a ser ocupadas pelas primeiras famílias esta semana após a conclusão da área comum com a instalação de banheiros, cozinha comunitária, lavanderia e refeitório. Toda estrutura está sendo preparada pela Defesa Civil, Bombeiros e técnicos da Assistência Social e da prefeitura de União dos Palmares.