A Polícia Militar de Alagoas registrou a ocorrência de dois assassinatos no município de São Miguel dos Campos, a 63 quilômetros de Maceió. O primeiro crime teve como vítima o autônomo Jorge Guedes dos Santos, de 33 anos, que supostamente foi vítima de latrocínio.
Segundo informações da polícia, Jorge foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, um deles atingindo a cabeça, provocando perda de massa encefálica. Testemunhas afirmaram que a vítima não possuía envolvimento com ilícitos e que costumava fazer bico como mototaxista. O crime ocorreu próximo ao Parque da Vaquejada da cidade e o assassino roubou – além da motocicleta Honda de cor vermelha e placa NLX 2988/AL – a carteira com documentos da vítima.
Mais um crime
Cerca de três horas após a primeira execução, mais uma pessoa teve a vida interrompida em decorrência da violência. O mecânico Laércio Oliveira Farias, de 48 anos, foi executado a tiros no Loteamento Hélio Jatobá.
Segundo familiares, Laércio teria chegado em casa à tarde, embriagado, com várias lesões, afirmando que teria se envolvido em uma briga de bar. À noite, o mecânico decidiu sair de casa e os familiares foram abordados por dois elementos em uma motocicleta, que alegaram precisar dos serviços de mecânico da vítima. Momentos depois, os familiares foram informados da morte da vítima.
Laércio foi executado com quatro disparos de arma de fogo. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Lega Estácio de Lima, onde serão submetidos à necropsia e posteriormente serão liberados para sepultamento.
Os crimes serão investigados pela Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.