correiobrasiliense
A sequência de oito jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B acabou para o Brasiliense. Depois da goleada humilhante contra o Asa de Arapiraca por 6 x 1 e do puxão de orelha do cartola Luiz Estevão, foi a vez de Ivo Wortmann mostrar trabalho e atropelar o Paraná por 3 x 0 na noite desta terça-feira, na Boca do Jacaré.
Depois de iniciar pressionando, o Brasiliense abriu o placar aos oito minutos, com Santiago, que pegou rebote e chutou bonito, no ângulo, para balançar as redes. Aos 41 minutos, Iranildo encontrou Jean, que bateu forte para ampliar. Depois do intervalo, o terceiro gol surgiu em jogada ensaiada, com Iranildo rolando para William mandar a bomba certeira.
O jogo
O time da casa, com as sua polêmica camisa em homenagem ao dia do rock, começou pressionado. Aos dois minutos, aproveitando um cochilo da zaga, Jean soltou a bomba de fora da área e Juninho fez boa defesa. A resposta veio com Gilson, cobrando falta fechada e obrigando Guto a ceder escanteio. Mas quem abriu o placar foi o Jacaré. Aos oito minutos, Santiago pegou rebote e mandou um belo chute no fundo das redes.
O Tricolor estava desarrumado em campo, errando muitos passes. Aos 12 minutos, aproveitando mais um vacilo, Santiago abriu espaço e chutou para defesa de Juninho. Aos 15 minutos, Marcelo Toscano cobrou falta e Guto, aproveitando o desvio na barreira, agarrou sem dificuldade. Aos 23 minutos, Toscano abriu espaço, arriscou o chute e o goleiro caiu para segurar.
O Paraná ficava na dependência de chutes de longa distância por Marcelo Toscano e bolas paradas. Aos 32 minutos, João Paulo cobrou falta, a bola cruzou a área e caprichosamente bateu na trave. Porém, o Brasilense ampliou a vantagem no placar com Jean, que aos 41 minutos aproveitou um passe açucarado de Iranildo para bater para as redes.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram modificadas. A primeira boa oportunidade apareceu para o Tricolor, com uma falta na entrada da área que João Paulo mandou por cima da meta. A equipe paransita acordou e equilibrou as ações, mas continuava com o ataque inoperante. Aos 10 minutos, sem solução melhor, Gilson chutou de longe e só facilitou o trabalho do goleiro Guto.
Mais Paraná no ataque, com Gilson, que tirou a zaga para dança e isolou a bola. Aos 16 minutos, Alessandro Lopes dividiu no ar com Ruy, que levou a melhor e salvou o Jacaré. O time da casa voltou a assustar aos 19 minutos, com Enílton, que arrematou para defesa de Juninho. Até que, aos 21 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Iranildo rolou para William, que disparou uma bomba para o gol.
O terceiro gol fez o ritmo da partida cair, já que o Brasiliense passou a administrar o resultado, enquanto o adversário não mostrava mais forças para reagir. Aos 35 minutos, Vinícius arriscou mais um chute de longe, sem direção. Aos 37 minutos, foi a vez de Gilson e desta vez Guto fez a defesa. Aos 40 minutos, Gilson foi derrubado e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Marcelo Toscano parou em Guto e perdeu o quinto pênalti das últimas seis cobranças do time.