AL: orientação sobre serviços de engenharia

Em audiência pública nesta quinta-feira, 22, em Maceió, prefeitos, construtores e sociedade civil serão orientados sobre a contratação de serviços de engenharia para a construção de escolas pré-moldadas nos municípios alagoanos atingidos pelas enchentes de junho. Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) darão o detalhamento técnico das novas escolas e vão esclarecer os critérios de seleção das empresas que executarão as obras.

A melhor qualidade dos materiais, menor prazo para entrega das obras e menor custo, além de outras especificações, como a durabilidade da edificação, estarão em debate durante a audiência. Segundo José Carlos Freitas, diretor de administração e tecnologia do FNDE, o mais importante no momento é a colaboração entre os governos federal e estadual e as administrações municipais para providenciar com rapidez, eficiência e transparência uma solução para reconstruir e recuperar as escolas e permitir aos estudantes a retomada das atividades escolares.

O governo federal vai liberar recursos financeiros extraordinários. Estimativas preliminares indicam a necessidade de R$ 34 milhões para as escolas estaduais e de R$ 44 milhões para as municipais. Segundo entendimentos anteriores, os municípios ficarão responsáveis por definir os terrenos para a reconstrução, em locais diferentes daqueles atingidos, a fim de evitar novos alagamentos.

Fonte: Ascom FNDE

Veja Mais

Deixe um comentário