ASA reage tarde e acaba derrotado pelo São Caetano: 2 a 0

Marcos Bezerra/Futura PressJogadores do São Caetano comemoram gol contra o ASA

Jogadores do São Caetano comemoram gol contra o ASA

Em uma partida com dois tempos totalmente distintos, o ASA iniciou uma reação tardia e acabou sendo derrotado pelo São Caetano por 2 a 0, no Estádio Anacleto Campanela, na tarde deste sábado, pela 10ª rodada da Série B .

O alvinegro foi eficiente na forma de se defender durante todo o primeiro tempo. Quando o goleiro Paulo Musse já era considerado o melhor jogador em campo, Ewerton acertou uma bela cobrança de falta já aos 43 minutos do tempo inicial. O Azulão abria o marcador.

No tempo final, o ASA reagiu a partir dos 30 minutos do 2º tempo. Mas chegou a criar duas chances de empatar e desperdiçou. Como o futebol não perdoa erros, novamente, no finalzinho da partida, o São Caetano chegou ao segundo gol. Desta vez, um gol de bela feitura. Após um passe de Bruno Recife, o atacante Fernades dominou no peito e encaixou um voleio sensacional. São Caetano 2 a 0.

Com o resultado, o ASA estaciona nos 13 pontos e fica em 11º lugar. Já o São Caetano subiu na tabela e somando 18 pontos passa para 5ª colocação. Na próxima rodada, o ASA receberá o América/MG no Estádio Coaracy da Mata Fonseca em uma reedição da decisão da Série C do ano passado. Já o São Caetano enfrentará a Portuguesa em um pega paulista.

O Jogo
Jogando em casa, o São Caetano tomou a iniciativa da partida. O “Azulão” tentava criar jogadas pelo lado do campo e a principal opção era o lateral Artur. Em dois lances, o São Caetano tentou com bolas alçadas na área e em outro lance experimentando de média distância.

No primeiro lance aos cinco minutos, a bola foi chutada com potência pelo atacante Fernandes e passou próximo do travessão defendido pelo goleiro Paulo Musse. Três minutos depois foi a vez de uma bola cruzada, que ninguém alcançou e Maisena afastou em cima da linha.

Disputa sem sal
Apesar do maior volume com a posse de bola, nem o São Caetano era absoluto, nem o ASA conseguia encaixar uma jogada de contra-ataque com maior perigo.

Aos 20 minutos, o São Caetano criou uma ótima oportunidade. Após um cruzamento de Artur, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Eduardo que recolocou na pequena área. O goleiro Paulo Musse se esforçou e cortou a linha de passe de cabeça que o time paulista criava.

A primeira grande jogada construída pelo ASA surgiu aos 23 minutos. Audálio surgiu como homem surpresa e lançou em profunidade para Magal, ele chegou pressionado por um zagueiro e não conseguiu tocar para o gol.

Jogo esquenta e “Musse” não derrete
Aos 37 minutos, Moradei foi ao fundo e cruzou, o atacante Eduardo tocou de primeira e na conclusão a bola desviou na defesa, mas Paulo Musse se recuperou e evitou o gol do Azulão.

A resposta do ASA foi parecida. Em uma bola esticada, Didira fez jogada individual e levou dois em um belo drible de corpo e arriscou o chute. A bola desviou e assustou o goleiro Luiz.

O jogo incendiou. Aos 40 minutos, Eduardo fez um bom giro dentro da área e chutou colocado no cantinho. Paulo Musse se esticou e fez uma defesa excepcional, evitando o primeiro gol do time da casa.

Essa aí passou!
Aos 43 minutos, o São Caetano teve uma excelente oportunidade em uma falta muito perigosa. Everton foi para a cobrança e bateu com categoria, Paulo Musse chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. São Caetano 1 a 0.

O ASA voltou para o 2º tempo com Jota no lugar de Rincon e outro posicionamento. Aos dois minutos, o ASA teve uma falta e dois lances com chances de bola alçada na área.

Nova pressão
Aos poucos o São Caetano voltou a dominar a partida. Aos 14 minutos, Eduardo experimentou novamente o seu desafio particular contra Paulo Musse e novamente chutou colocado no canto baixo. Musse mais uma vez fez a defesa.

O jogo passou a ficar equilibrado. O Asa tentava ir em busca do empate e o São Caetano saia com perigo.

Em uma fase crítica da partida, aos 30 minutos, o ASA cresceu e chegou em três oportunidades. Aos 32 minutos, Didira faz boa jogada e Magal, sozinho, cabeceia por fora, levando um enorme susto para o goleiro Luiz.

O ASA passou a dominar as ações e deixou espaços. Aos 38 minutos, Hugo recebeu um passe com todas as chances para marcar o segundo, mas colocou por cima do gol desperdiçando ótima chance.

Quem não faz leva
No entanto, aos 42 minutos não deu para o goleiro alvinegro. Após um passe de Bruno Recife, Fernandes dominou no peito e virou com um belo voleio. São Caetano 2 x 0.

Com a vitória assegurada, o São Caetano valorizou a posse de bola e o ASA não conseguiu chegar a incomodar o sistema defensivo do Azulão.

Ficha Técnica

São Caetano(SP) 2 x 0 ASA(AL)
Campeonato Brasileiro – Série B – 10ª Rodada
Local: Estádio Anacleto Campanella(São Caetano do Sul-SP)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa(RJ)
Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes(RJ) e Francisco Pereira de Sousa(RJ)
Renda: R$ 7.040,00 Público: 777 torcedores
Cartões Amarelos: Rincon, Plinio(ASA) Ewerton, Kleber, Luciano Henrique(São Caetano)
Gols: Everton(São Caetano) 43’ do 1º tempo; Fernandes(São Caetano) 42’ d o 2º tempo

Equipes:
São Caetano: Luiz, Artur, Marcelo Batatais, Gian e Bruno Recife; Jairo, Moradei, Ewerton(Luciano Henrique) Ribeiro e Kléber(Augusto Recife); Fernandes e Eduardo(Hugo)
Técnico: Sérgio Guedes

ASA: Paulo Musse, Plínio, Edson e Cal(Luiz Mário); Maisena, Audálio, Rincon(Jota), Didira, Cleiton e Magal; Junior Viçosa(Nena)
Técnico: José Luiz Mauro(Vica)

Fonte: Esporte alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário