Eleições: PM reforçará segurança em 22 municípios

Ascom/PMPM apresentou plano de segurança das eleições 2010

PM apresentou plano de segurança das eleições 2010

O Comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena apresentou aos membros do 59ª Batalhão de Infantaria Motorizado de Maceió o plano de segurança da PM para garantir tranquilidade nas Eleições 2010. O encontro faz parte do ciclo de palestras “Estágio de Garantia de Votação e Apuração – Operação Eleições”, realizado pelo Exército. O objetivo, segundo a organização, é analisar as situações que os agentes de segurança pública e das forças armadas poderão enfrentar no pleito deste ano.

Na ocasião, Sena explicou que as tropas da Polícia Militar irão embarcar para o interior do estado três dias antes das eleições, para coibir crimes eleitorais. “O envio das tropas antes das eleições é uma forma de evitar crimes e proteger os eleitores, membros do judiciário e até o patrimônio público e privado”, disse o comandante.

A Polícia Militar contará com o apoio de 5.157 homens que serão distribuídos em todo o Estado do dia 30 de setembro até o término das eleições. A PM acatou o pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, com base em estudos, reforçará a segurança em 22 cidades consideradas mais críticas nesse período: Major Izidoro, Batalha, Mata Grande, Água Branca, Inhapi, Canapí, Delmiro Gouveia, Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Coruripe, São Brás, Paulo Jacinto, Minador do Negrão, Quebrangulo, Estrela de Alagoas, Igací, Belém, São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe, Porto Calvo e Flexeiras.

O 59ª BIMTZ disse, através de sua assessoria de comunicação, que disponibilizará 38 militares para o serviço no pleito eleitoral 2010, caso seja solicitado pelos municípios. Até o momento não foi solicitado o apoio das tropas federais nas cidades onde haverá reforço da PM.

Fonte: Com PM

Veja Mais

Deixe um comentário