São Paulo – Um menino de 8 anos morreu após ser espancado pela própria irmã, uma adolescente de 16 anos, na cidade de Várzea Paulista, no interior de São Paulo, ontem de madrugada. A garota surrou o irmão D.V.M.M. durante à noite. Ela justificou a crueldade dizendo que ele estaria fazendo muita bagunça na hora de dormir.
Ao amanhecer, a menor F.M.M. percebeu que o caçula permanecia desacordado sobre a cama. A agressora pediu ajuda para a irmã mais velha, de 18 anos, que jogou água sobre o corpo de D. para tentar acordá-lo. Elas encheram um balde com água e deram um banho na criança.
Como o menino continuava sem reação, as duas irmãs chamaram a mãe. Uma ambulância chegou à casa da família e um médico constatou que o menino já estava morto. A criança apresentava ferimentos no rosto e na região do quadril. Ele teria recebido também vários socos e pontapés.
A Polícia Militar foi acionada para a casa da família, no Jardim Satélite, às 11h. Os policiais perceberam que uma das irmãs de D., uma menina de 10 anos, tinha ferimentos no pescoço. Essas marcas também teriam sido provocados pela adolescente agressora.
A PM levou a mãe e os seis irmãos de D. para a delegacia. Com exceção da moça de 18 anos, todos os cinco menores seriam encaminhados para um abrigo. Antes, as crianças passariam por exame de corpo de delito. A agressora deve ir para a Vara da Infância e da Juventude.
meiahora.com.br