Prefeito Cícero Almeida e secretário Francisco Araújo no lançamento do site

Prefeito Cícero Almeida e secretário Francisco Araújo no lançamento do site

Ascom/SemasPrefeito Cícero Almeida e secretário Francisco Araújo no lançamento do site

Prefeito Cícero Almeida e secretário Francisco Araújo no lançamento do site

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está de site novo. Lançada nesta segunda-feira (2) durante um café da manhã, a página traz diversas informações sobre os projetos sociais desenvolvidos pela Semas e pelo governo federal, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Projovem Adolescente, Bolsa Família e BPC na Escola.

Navegando pelo site, no endereço www.semas.maceio.al.gov.br, o visitante poderá interagir com o portal, tirando dúvidas, dando sugestões e ainda conhecer cada setor da secretaria.

Segundo o secretário de Assistência Social do município, Francisco Araújo, outra ferramenta também foi incluída na página: a TV Social. “Nosso site é o único na sua área com uma TV Social para a população poder acessar”, comenta. “É um espaço onde qualquer pessoa vai poder acessar e ter notícias sobre as ações sociais em Maceió, do presidente ao ministro, do beneficiário ao assistente social”.

Já o prefeito Cícero Almeida foi mais além. Sugeriu que o site tenha um espaço para que o cidadão possa acompanhar e monitorar o funcionamento dos Cras via internet.

“Vamos fazer a coisa certa para não termos problemas novamente com o Ministério do Desenvolvimento Social. E esse site é um avanço não para a população que não tem computador, mas para quem tem e é crítico de um trabalho que não conhece direito. Mas agora, com o site, essas pessoas vão conhecer melhor o nosso trabalho”, afirmou o prefeito.

Imprensa

Segundo a coordenadora de Comunicação Social da Semas, Fabiana Vasconcelos, o acesso à nova página também é essencial para os profissionais de imprensa. “É bom para o jornalista conhecer o funcionamento dos Cras, o trabalho que esses centros desenvolvem com a população, além de acessar outras informações da secretaria”, diz.

Veja Mais

Deixe um comentário