Ifal

Ifal

Tomou posse nesta segunda-feira, 2, no Ministério da Educação, em Brasília, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira Costa. O dirigente destacou que seu principal trabalho será o de inaugurar as primeiras escolas da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no interior do estado.

“Alagoas ainda não inaugurou nenhuma escola da expansão. Até o fim do ano, queremos ter pelo menos duas novas unidades”, disse o novo reitor. Para ele, a interiorização dos campi permitirá a melhoria das condições de educação no estado.

Na visão do ministro da Educação, Fernando Haddad, a mudança no patamar do ensino dos alagoanos é urgente. “O índice de desenvolvimento da educação básica do país só crescerá se todos os estados avançarem juntos”, ressaltou. Haddad acredita que a presença do instituto federal em Alagoas é essencial para disseminar práticas pedagógicas inovadoras e contribuir, assim, para a melhoria da qualidade do ensino. [Sérgio Teixeira tem como meta expandir o Ifal]

O professor Sérgio Costa é engenheiro químico há mais de 30 anos, especialista em saneamento e em engenharia de produção, mestre em engenharia de produção e doutorando em ciências da educação. Tem experiência como engenheiro no setor sucroalcooleiro de Alagoas e como professor no ensino público estadual. Atua há 26 anos no instituto federal do estado. Entre diversos cargos, atuou como chefe de laboratório, coordenador de curso, diretor de comissões de concursos públicos, diretor de ensino e diretor-geral do campus de Maceió.

Estiveram presente à solenidade o ex-reitor pro tempore, Irineu Colombo, o diretor-geral do Campus Palmeira dos Índios, Sérgio Teixeira, a diretora-geral eleita do Campus Maceió, Jeane Melo e o diretor-geral do Campus Satuba, Jonas Melo.

Veja Mais

Deixe um comentário