Servidores da Justiça realizam ‘apagão’ em Maceió

Os manifestantes realizaram um ato público em frente ao TRE

Os manifestantes realizaram um ato público em frente ao TRE

Priscylla Régia/Alagoas24HorasO protesto teve uma apresentação cultural do saxofonista Lucas Farias

O protesto teve uma apresentação cultural do saxofonista Lucas Farias

Os servidores do Poder Judiciário Federal e MPU (Ministério Público da União) realizaram nesta quarta-feira, 4, mais uma paralisação, desta vez, apenas de advertência com duração de 24 horas. Nesta tarde os manifestantes realizaram um ato em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) batizado de “apagão”, com direito a apresentação cultural do saxofonista Lucas Farias.

Segundo a diretora de comunicação do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus) Luciana Wander, depois de 72 dias da paralisação que teve início em março, os servidores retomam as atividades de mobilização em todo o país nesta quarta com o objetivo de pressionar o fechamento de um acordo com o Governo Federal.

O que os servidores pleiteiam é a revisão do Plano de Cargos e Salários da categoria – projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009 – que tramitam na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Segundo o Sindicato, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cézar Peluso teria se comprometido em analisar a possibilidade de implementação do PCS ainda este ano, dentro do orçamento do Judiciário. “Situação semelhante ocorreu anteriormente e nós conseguimos receber em dezembro retroativo à junho”, disse Luciana Wander.

Com a paralisação de advertência, os cartórios eleitorais do estado permaneceram sem expediente. O “apagão”, segundo os manifestantes, foi comunicado com antecedência às administrações de TRE, TRT, Justiça Federal e MPU.

Veja Mais

Deixe um comentário