Os motoristas e cobradores de ônibus de Maceió podem deflagrar uma paralisação na próxima segunda-feira, dia 9, caso não avancem as negociações com os empresários do setor na reunião que ocorre amanhã, às 10 horas, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT).
A informação é do presidente do sindicato da categoria, Écio Ângelo. “Acredito em 90% de chance de paralisação, já que as negociações não estão andando”, destacou o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários (Sinttro). A categoria briga por um reajuste salarial de 11%, além de outras reivindicações que constam na pauta de negociação.
Entre elas, está o plano de saúde já para o próximo ano, como destaca Écio Ângelo. A próxima reunião terá como intermediador o procurador do trabalho, Rafael Gazzanéo, que ressalta que a greve é prejudicial para todos, especialmente para a população.
"Os empresários alegam que vão reivindicar uma diminuição do percentual pago ao município referente ao Fundo de Transporte Urbano (FTU) para conceder um reajuste de 11%, mas não podemos esperar por tanto tempo. A categoria está insatisfeita e precisa de uma resposta urgente", destacou Écio Ângelo, presidente do Sinttro.