Um motorista foi considerado culpado pela Justiça britânica de atropelar e provocar a morte de um menino de 12 anos de idade que havia vencido uma luta de 3 anos contra o câncer.
Steven Atkinson, da cidade inglesa de Sunderland, morreu no hospital após ser atropelado quando pedalava sua bicicleta em outubro de 2009. Steven havia vencido uma luta de três anos contra a leucemia.
Além de desenvolver o câncer aos 18 meses de idade, o menino também havia nascido com lábio leporino, defeitos na mandíbula e na curvatura da espinha, surdez em um ouvido e um olho que não se mexia, segundo o jornal local The Journal.
Segundo sua família, no entanto, "Steven foi colocado nessa Terra para mostrar aos outros como viver".
"Inspiração"
"Ele venceu tanto em sua curta vida e ainda continuava sorrindo", disse a família por meio de um comunicado divulgado apos a morte do menino. Steven foi descrito como uma "inspiração a todos que o conheciam".
No julgamento no tribunal de Newcastle, na terça-feira, o motorista Ross Telfer, de 21 anos, admitiu que dirigiu de forma negligente. Segundo o The Jounal, ele estava a cerca de 80 km/h em uma zona com velocidade máxima permitida de pouco menos de 50 km/h.
Telfer foi libertado sob fiança incondicional, concedida quando o tribunal acredita que o réu não cometerá outros crimes e comparecerá aos próximos passos do processo.
A sentença deverá ser dada no mês que vem. O juiz Brian Foster disse a Telfer que espere uma sentença de prisão. Ele também foi proibido de dirigir até que seja sentenciado.