Uma troca de tiros ocorrida na tarde desta quinta-feira, 5, entre policiais do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e supostos traficantes deixou o saldo de dois homens feridos e um morto no bairro do Trapiche.
A perseguição começou depois que dois homens em uma moto Honda de cor vermelha e placa MUH 9934 tentaram assassinar a tiros um indivíduo que jogava futebol na praia da Avenida. Após deflagrarem os tiros, eles foram surpreendidos por uma viatura do Tigre, que passava no local.
Houve troca de tiros entre os policiais e os dois acusados, que foram atingidos quando alcançaram a Rua Jorge de Lima. Um deles caiu da motocicleta e morreu no local e o outro – identificado até o momento apenas como Adriano –foi detido a poucos metros do comparsa após colidir com um táxi. Ele ficou ferido e foi levado inicialmente para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O Adriano está em observação do HGE e em seguida, deverá ser encaminhado a Central de Polícia, no Sobral.
De acordo com a delegada titular do 22º Distrito Policial (DP), Maria Aparecida, os acusados conseguiram atingir o homem que jogava bola, que também foi socorrido para o HGE.
“Tudo indica que se trata de uma briga de traficantes que atuam na área do Conjunto Virgem dos Pobres II e III. Também temos a informação que a vítima atingida na praia teria matado o pai de Adriano”, afirmou a delegada.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) já foram acionados para a perícia e recolhimento do corpo. Até o momento a polícia ainda não divulgou os nomes dos acusados.