Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira, 4, após invadir a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, dopar uma paciente e furtar todos os pertences da vítima. Segundo a Polícia, Maria Silvana de Lima, 39, já tinha a prática de aplicar o golpe utilizando o medicamento tranquilizante Diazepam.
O delegado Aurélio de Araújo, responsável pelo caso, relatou ao O POVO Online que a ação ocorreu após a acusada entrar nos leitos do hospital como visitante e começar a conversar com uma paciente. Depois de ganhar a confiança da vítima, Maria Silvana teria oferecido um copo de água de coco misturada com o medicamento para que a paciente perdesse a consciência e assim a acusada conseguisse furtar os pertences da vítima.
Uma funcionária do hospital desconfiou da ação e acionou a Polícia, que conseguiu prender a acusada e recuperar R$ 30, objetos pessoais da vítima, além de um recipiente do medicamento. A mulher que sofreu o golpe aguardava atendimento para passar por uma cirurgia.
A acusada já tinha passagem pela Polícia por furto, estelionato, tráfico de drogas e lesão corporal dolosa. A mulher foi autuada por furto e está detida no 34º DP.
Redação O POVO Online