Com o objetivo de oferecer conhecimentos teóricos e práticos sobre diversas profissões, orientando os jovens em suas escolhas, e associando o trabalho à realização pessoal e à transformação da sua realidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou uma “Feira das Profissões”, com os alunos do Projovem Adolescente.
O encontro aconteceu no auditório da Faculdade Tiradentes (Fits), e contou com a participação de mais de 100 alunos do programa. Eles assistiram a palestras ministradas por profissionais de diversas áreas – advogado, médico, policial militar, técnico em enfermagem, jornalista, engenheiro e bombeiro militar – e interagiram com eles, tirando dúvidas e debatendo as questões inerentes a cada profissão.
Para o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, a importância da feira está, exatamente, na oportunidade que oferece aos adolescentes que integram o Projovem, de conhecerem cada profissão. “Eles vão despertar para o mercado de trabalho e conhecer o papel de cada profissional para, no futuro, escolherem bem o caminho a seguir e tornarem-se homens de bem”, disse.
Os jovens que participaram da feira têm entre 15 e 17 anos, estão inseridos no Projovem Adolescente e são atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Terezinha Normande, Dom Adelmo, Sônia Sampaio, Cacilda Sampaio, Pitanguinha e Denisson Menezes.