Um crime com características de pistolagem foi registrado na noite desta quinta-feira, dia 5, na cidade de São Miguel dos Campos, a 63 quilômetros de Maceió. O comerciante José Antonio Cirilo da Silva, de 45 anos, foi executado a tiros por dois pistoleiros que chegaram ao local do crime em uma motocicleta.
O crime ocorreu por volta das 23h, quando Dog, como era conhecida a vítima, conversava com um grupo de amigos próximo ao bar de sua propriedade. Segundo testemunhas, os assassinos chegaram ao local e foram direto a Dog, efetuando vários disparos. Pelo menos cinco tiros teriam atingido a vítima.
O assassinato foi presenciado por várias pessoas, uma vez que o bar da vítima fica localizado na região central de São Miguel, onde existe uma praça de eventos. Apesar da quantidade de testemunhas, ninguém soube informar a placa da motocicleta utilizada pelos assassinos nem souberam descrevê-los, uma vez que ambos usavam capacetes.
A mulher da vítima esteve no local, mas se recusou a falar com a imprensa. Informações extraoficiais dão conta que um dos filhos do comerciante estaria preso. Não se sabe, no entanto, qual acusação pesa contra o jovem.
Uma guarnição do Pelopes esteve no local. O corpo do comerciante foi recolhido após perícia e encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.