Polícia Civil prende homens com documentos falsos

Assessoria PCJosé Wilton dos Santos

José Wilton dos Santos

Policiais civis da Central de Polícia de Arapiraca e da Operação Sufoco, comandados pelo delegado Regional Valdeks Pereira da Silva, apreenderam no final da tarde desta quinta-feira (05), 31 cartões de créditos e bancários, identidades, CPFs, Registros de Nascimentos, Carteiras de Trabalho, Procurações, Declarações de Imposto de Renda, além de 14 folhas de cheques, várias notas Fiscais de compras de eletrônicos e eletrodomésticos, que teriam sido originados de documentos falsos.

A polícia apreendeu também, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos como: televisores, aparelho de som, liquidificadores, processadores, aparelho de DVD, celulares, e rádios, adquiridos de maneira fraudulenta. Os produtos foram recolhidos da residência de José Wilton dos Santos, localizada no bairro São Luiz, em Arapiraca.

Os policiais chegaram à casa de José Wilton, após uma denúncia de um cúmplice dele, que estaria tentando fazer compras em um estabelecimento no centro de Arapiraca, usando uma cédula de identidade aparentemente falsa. Uma guarnição da PM foi ao local e deteve o suspeito, que foi conduzido para Central de Polícia de Arapiraca.

Uma equipe da Polícia Civil aprofundou as investigações e descobriu que os dados da cédula de identidade apresentada não correspondiam e que apenas a foto era do suspeito. “Nós descobrimos o verdadeiro nome dele. Tratava-se de Josivaldo dos Santos”, revelou o delegado.

Josivaldo acabou confessando o crime e revelando que Wilton teria falsificado a cédula de identidade e pedido para ele fazer compras no centro de Arapiraca. Diante das informações, os policiais civis da Central de Polícia de Arapiraca, juntamente com policiais da Operação Sufoco, iniciaram diligências, conseguindo prender Wilton apreender objetos e documentos falsos.

Entre os documentos apreendidos, foram encontrados três cédulas de identidades e três CPF, em nome de Wilton, com numerações e nome da mãe diferentes.

Fonte: Assessoria PC

Veja Mais

Deixe um comentário