O bairro do Poço vai passar por um processo de transformação no tráfego de veículos. Por conta dessas mudanças que serão implantadas até o final do ano, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou o projeto de construção de cinco pontes de pequenas dimensões para a travessia de pedestres nos riachos que cortam o bairro. Serão quatro ao longo do Riacho Gulandim e uma no Riacho do Sapo. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) é parceira da Seminfra nesse projeto.
O projeto global prevê também a pavimentação de ruas do bairro e algumas delas já foram beneficiadas, faltando a complementação dos serviços em outras.
Segundo o engenheiro Helder Gazzaneo, assessor especial de Obras da Seminfra, o objetivo é promover uma melhor distribuição no fluxo de veículos das ruas que hoje estão sendo subutilizadas, para evitar congestionamento na área e no entorno das ruas do bairro.
Ele destacou outros projetos de importância para a cidade de Maceió que estão em fase de execução pela secretaria, como a ligação entre a Via Expressa (Barro Duro) e a Avenida Rotary (Farol), já denominada Jornalista Márcio Canuto; e a Ecovia Norte, que deverá ligar os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma e será mais um corredor de transporte opcional para utilização por parte da população no deslocamento diário entre os dois bairros. Outra obra importante é a reurbanização da orla marítima, no trecho entre Cruz das Almas e Jacarecica.
A Seminfra também está desenvolvendo o projeto de drenagem na área em torno do Jardim das Acácias (Farol) para acabar de forma definitiva com os alagamentos que causam transtornos às famílias ali residentes.