A partir desta segunda-feira (9), três mil famílias em situação de extrema vulnerabilidade social voltam a receber o reforço nutricional diário do governo do Estado. A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) retoma a distribuição de sopa, atendendo solicitação de comunidades localizadas em bairros da periferia de Maceió.
Serão distribuídos 3 mil litros de sopa diariamente, de maneira que cada família terá direito a 1 litro do alimento. A entrega acontecerá em horário comercial nas sedes das 41 associações comunitárias selecionadas, de segunda a sábado, durante um ano. O projeto beneficia moradores de bairros como Benedito Bentes, Vergel do Lago e Tabuleiro do Martins.
A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades, Ana Paula Quintela, explica que o serviço havia sido suspenso, mas foi retomado em função da necessidade das comunidades. “A distribuição será feita pelo Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem), Organização Não-Governamental contratada pelo Estado através de um processo de tomada de preços”, explicou.