CSA vence Potiguar e garante classificação para segunda fase

Alagoas24horasArquibancadas lotadas na partida CSA e Potiguar

Arquibancadas lotadas na partida CSA e Potiguar

Com uma vitória por 2 a 0 diante do Potiguar, o CSA garantiu classificação para 2ª fase e o primeiro lugar do grupo A4 da Série D.

A vitória foi construída com dificuldade e o ime azulino só definiu a vitória aos 46 minutos do 2º tempo. Sinval no primeiro tempo e Catanha no segundo marcaram os gols da vitória por 2 a 0.

Esta foi a quarta vitória consecutiva e somando doze pontos, o CSA não poderá ser alcançado nem por Confiança, nem por Santa Cruz, que só poderão chegar a 11 pontos.

Na próxima rodada, o CSA enfrentará o Confiança no Estádio Batistão em Aracaju. Já o Potiguar irá enfrentar o Santa Cruz no Arruda.

O jogo

Uma vitória diante do Potiguar daria ao CSA a classificação antecipada para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com um grande público no Rei Pelé e entusiasmado com a campanha de 100% na competição, o CSA entrou em campo com um ritmo fortíssimo em busca de abrir o marcador.

Logo aos três minutos, Everlan descobriu Catanha por trás da defesa e na conclusão, o atacante azulino chutou na rede pelo lado de fora.

Pressionando mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol, o CSA tomou o primeiro susto aos 13 minutos. Ítalo tabelou em uma troca de passe com o atacante Kaká e Silas chutou por fora com a bola tocando na rede.

Aos 24 minutos, o CSA criou a melhor oportunidade até o momento. Após um passe de Paulinho, Catanha foi para a dividida com o goleiro Wendel. Catanha venceu a dividida e sem goleiro tocou para o meio da área, Peixinho bateu para o gol mas o zagueiro Jal salvou na linha do gol.

Crescendo na partida, o CSA passou a criar uma pressão e em sucessivas oportunidades amadurecia a possibilidade de abrir o marcador. Aos 27 minutos, um triangulação bonita quase proporciona o gol azulino. Na conclusão de Paulinho, o goleiro Wendel fez uma ótima defesa.

Enquanto o CSA pressionava, o time norte-riograndense criou uma oportunidade de ouro para abrir o marcador. Silas arriscou e o goleiro Anderson defendeu evitando o primeiro gol do Potiguar

A resposta do CSA foi fulminante. No minuto seguinte, após um cruzamento de Alisson, o atacante Peixinho meteu na trave e quase marca para o CSA. Na cobrança do escanteio nova oportunidade para o CSA. Após Paulinho alçar na área, Anderson La Bamba subiu de cabeça, venceu a defesa do Potiguar e assustou.

O CSA continuou melhor em campo. Aos 38 minutos foi a vez de Lau cruzar, Sinval ajeitou de cabeça e tocou para trás, Alisson dominou de fora da área e chutou forte á direita do goleiro Wendel.

Depois de tanto insistir, o CSA chegou ao primeiro gol. Aos 42 minutos, após bela tabela entre Everlan e Peixinho, a bola foi cruzado por Everlan e no segundo pau, o zagueiro Sinval se projetou para cabecear e abrir o marcador: CSA 1 a 0.

No retorno para o segundo tempo, o CSA criou uma excelente oportunidade a partir de uma irregularidade. Marcos Antonio cometeu uma penalidade ao empurrar o atacante Silas dentro da área. No entanto, o árbitro deu seqüência na jogada. Em três toques, o CSA chegou na cara do gol. Marco Antonio tocou para Everlan que passou para Peixinho, o veloz atacante azulino perdeu o tempo da bola e permitiu a chegada do goleiro Wendel.

O maior susto do CSA na partida veio aos 23 minutos do 2º tempo. Após uma jogada criada pelo lado, Kaká recebeu o passe, dominou e já na marca do pênalti ia chutar para empatar, quando Paulinho chegou por trás e tocou para escanteio.

Sem conseguir um bom posicionamento, o CSA começou a permitir que o Potiguar crescesse em campo e tivesse oportunidades de marcar o gol de empate.

O jogo teve duas paralizações para o atendimento do goleiro Wendel que precisou para o Hospital Geral do Estado e para o goleiro Anderson, que machucado também ficou um tempo em atendimento médico.

Somente aos 46 minutos, o torcedor do CSA respirou aliviado. Após um rebote na área, Sinval insistiu e tocou para Chiquinho, ele cruzou e de cabeça, Catanha subiu e tirou do goleiro Ruan. CSA 2 a 0.

Com doze minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o CSA ainda criou outras três oportunidades claras de gol desperdiçadas por Peixinho, Chiquinho e Paulinho.

Ficha Técnica

CSA(AL) 2 x 0 Potiguar(RN)
Campeonato Brasileiro – Série D – Grupo A4 – 4ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: José Silva de Araújo(BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora(BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior(BA)
4º Árbitro: Charles Hebert(AL)
Renda: R$ 89.826,50 Público: 9.143 torcedores (com 7.811 pagantes)
Cartões Amarelos: Catanha(CSA)
Gols: Sinval(CSA) 42’ do 1º tempo; Catanha(CSA) 46’ do 2º tempo

Equipes:

CSA: Anderson Paraíba, Celso(Alisson), Anderson La Bamba(Chiquinho), Sinval e Paulinho; Anderson, Marcos Antonio, Lau e Catanha; Everlan(Wilson) e Peixinho
Técnico: Lino

Potiguar: Wendell(Ruan); Jackson, Jal e Puxa; Fernandes(Diego), Robinho, Rafael(Jarbas), Sinval e Paulinho; Italo e Kaká
Técnico: Jr. Xavier

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário