Do JC Online
Confiança e Santa Cruz entraram em campo no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, na tarde deste domingo (8), em clima de mata-mata, mas só conseguiram adiar a luta pela segunda vaga para a segunda fase da Série D por mais duas rodadas. Com o empate de 1×1, o tricolor pernambucano soma agora cinco pontos, o mesmo número do Confiança, mas à frente do adversário no saldo de gols. O CSA venceu o Potiguar por 2×0 e já garantiu sua vaga.
O gol do time Coral foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Joélson entrou livre na cara do goleiro Fábio Noronha e mandou para o fundo das redes. O Confiança empatou aos 27 do segundo. Breno – filho do comentarista e ex-jogador do Santa Zé do Carmo – mandou de cabeça, após cobrança de falta.
O próximo desafio do Santa será diante do Potiguar, no dia 15, às 16h. A partida será realizada no Estádio do Arruda, no Recife. No mesmo dia e horário, o Confiança recebe o CSA, no Lourival Baptista.
O JOGO – O Santa começou bem, com Brasão chutando forte pelo lado direito logo no primeiro minuto. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 10 minutos, Joélson mandou uma bomba, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois foi a vez do Confiança pressionar. Vovô bateu fechado no primeiro pau, forçando o goleiro Tutti a se esticar para fazer a defesa. Mas a tarde era de Joélson e foi dele o gol que abriu o marcador, aos 20.
O Confiança teve a chance de empatar a partida ainda no primeiro tempo. Mais uma vez sem marcação, Da Silva ficou livre para chutar e, aos 31 minutos, mandou a bola na trave. O time de Aracaju ainda insistiu em alguns lances, mas teve que retornar para os vestiários sem o gol.
No segundo tempo, o técnico Maurício Simões fez alterações importantes. Amauri e Saci entraram no lugar de Gonçalves e Xavier, respectivamente, deixando o Confiança mais ofensivo. Aos cinco minutos, Da Silva mandou uma bomba, aproveitando falha de Menezes, que não atuou bem. Coube ao jogador Dedé chegar na cobertura e afastar o perigo. O Santa até tentou mas não soube segurar a vantagem por muito tempo e, aos 27, o empate veio da cabeça de Breno.
O Confiança ainda teve boas oportunidades de ampliar. Aos 31, o goleiro Tutti foi surpreendido com uma bola na trave. Foi então que o técnico coral, Givanildo Oliveira, decidiu mexer na equipe, tirando Joélson para a entrada de Goiano. Mesmo com sete minutos de acréscimo, o Santa desta vez conseguiu segurar o empate no jogo, que por ter sido realizado na casa do adversário, acabou com um leve gostinho de vitória para a torcida tricolor pernambucana.
INTERATIVIDADE – Na votação online para a escolha do craque do jogo, os internautas elegeram o atacante tricolor Joélson como o melhor nome da partida. O artilheiro recebeu 78% dos votos. Tutti e Brasão, também do Santa, ficaram empatados em segundo, com 11%.