Parcelamento de dívidas com a Eletrobras

Ascom/CigipDirigentes da Eletrobras e do Cigip discutem proposta de parcelamento

Dirigentes da Eletrobras e do Cigip discutem proposta de parcelamento

Até a próxima sexta-feira (13), o Consórcio Intermunicipal para Gestão de Iluminação Pública e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) devem encaminhar à Eletrobras, a devolução dos contratos assinados pelos prefeitos, referente ao termo de parcelamento de débitos dos municípios alagoanos. Essa foi a solicitação do consultor jurídico do Cigip, Jessé Muricy, ao posicionamento sobre a proposta da concessionária, que solicitou uma resposta nesta segunda-feira (9).

De acordo com Jessé Muricy, o Cigip conseguiu inserir uma clausura que permite a discussão posterior dos contratos controvertidos. “Estamos viabilizando a melhor maneira de acordar a quitação de débitos dos municípios. Iremos questionar alguns valores e reconhecer outros, se o número de parcelas condiz com a realidade do município. Tudo será feito sob o acompanhamento do prefeito”, destacou.

Segundo a diretora administrativa financeira do consórcio, Nair Borela, os prefeitos têm procurado o Cigip no intuito de agilizar o termo de parcelamento desde que o valor seja o que o município possa arcar. “Nossa equipe vem dando suporte no que for necessário para que os prefeitos tirem suas dúvidas e possam regularizar os débitos, como também, questionar alguns valores ou medições. Todo o trabalho segue os princípios legais com acompanhamento de nosso consultor jurídico”, enfatizou.

A reunião contou com os representantes da Eletrobras, o gerente de departamento comercial, Miguel Orsolete, e o coordenador de grandes clientes, Edson Lima.

Fonte: Ascom/Cigip

Veja Mais

Deixe um comentário