RP ‘estoura’ desmanche de veículos roubados no Clima Bom

Segundo a polícia, a especialidade dos acusados é furto e receptação de veículos da marca Gol.

Vanessa Alencar/Alagoas24horasVárias placas de carros foram encontradas no ferro velho

Várias placas de carros foram encontradas no ferro velho

Policiais do Batalhão de Radiopatrulha (RP) ‘estouraram’ na tarde desta terça-feira, 10, um ferro-velho utilizado para desmanche e receptação de veículos roubados em Maceió. No local, três veículos supostamente roubados, centenas de peças automobilísticas e uma arma conhecida como garrucha – calibre 32- foram encontrados dentro do estabelecimento, localizado na Rua São José, no Clima Bom II.

Segundo informações dos militares da RP, a operação aconteceu após o trabalho de investigação do serviço de inteligência da PM, realizado durante alguns meses.

Ainda conforme dados apurados pela polícia, a especialidade dos acusados é roubo e receptação de veículos da marca Gol. "Pelo menos 90% do material encontrado no local são de Gols antigos e novos. Porém, para que haja confirmação todas as peças serão periciadas e o local lacrado", contou um dos policiais.

Dentro do ferro-velho a polícia apreendeu os veículos Gol prata, de placa MUR-5688 (roubado em março deste ano), Gol azul de placa LAJ-9396 e Gol branco de placa MUD-5421/Arapiraca (ambos com chassis adulterados).

O proprietário do ferro-velho, Carlos Alberto da Silva, 44 anos, sua esposa Maria Bethânia da Silva, de 36 anos, e um funcionário Thiago Correia da Silva, 23, foram detidos.

De acordo com a polícia, Carlos Alberto seria o responsável pelo desmanche e Thiago Correia, o puxador de carros. Eles já haviam sido presos em outra ocasião por receptação e furto de veículos.

Em conversa com a equipe do Alagoas24Horas, Carlos Alberto negou todas as acusações de desmanche de veículos. Porém, confirmou a prisão por receptação em 2007.

“Não sou ladrão. Tenho meu ferro-velho e não trabalho com desmanches. Fui preso há três anos por ter comprado – sem saber – três videogames roubados. Agora, posso até ter comprado um veículo roubado, mas também não sabia”, se defendeu, afirmando que possui documentos que comprovam a procedência das peças.

Os três acusados foram levados para a Central de Polícia e o ferro-velho será lacrado pela polícia.

Veja Mais

Deixe um comentário