Os vereadores da cidade de União dos Palmares aprovaram – nesta terça-feira, 10 – a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostas irregularidades na licitação de merendas escolar do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Com a denúncia, o Ministério Público prefixou até a quarta-feira, dia 12, a anulação da licitação que apresentou irregularidades. Entre elas, os preços das mercadorias superfaturados e a falta de licitação de produtos de empresas da cidade que vendem produtos similares.
Devido ao caso, a Prefeitura da cidade abriu sindicância interna para apurar os responsáveis do crime. Contudo, a Câmara por proposição do Vereador Alan Elves (PV) subscrita pelos Edis Fabian Holanda (PTB) e Gildo Brito (PRP) e Bruno Praxedes (PSDB) aprovou por unanimidade a constituição de uma CPI.
O Presidente da Câmara Edvan Correia Santos – Bobo – do PTB cumprindo dispositivo no Regulamento Interno da Casa nomeou Alan Elves Presidente, Fabian Holanda Relator, Almir Belo (PT) Membro e Suplente Gildo Brito (que é o atual Vice Presidente da Câmara) para integrar a CPI.