A Portuguesa conquistou na noite desta terça-feira, sua terceira vitória seguida na competição e chegou ao quinto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. No Canindé, em São Paulo, bateu o ASA, por 2 a 0, pela 13ª rodada e entrou de vez na briga pelo acesso.
Agora é a vice-líder, com 26 pontos, enquanto os alagoanos estão em 13º, com 16 pontos. Mais uma vez, a estrela de Dodô brilhou, ele deu assistência para um gol e marcou o outro.
A Lusa começou o jogo arrasadora. Logo aos nove minutos abriu o placar. Numa rápida troca de passes do seu ataque, Héverton tocou para Dodô, que rolou para Fabrício bater cruzado, sem chances para Paulo Musse.
Os torcedores não tiveram nem tempo de terminar a comemoração, que aos 11 minutos ampliou o marcador. Paulo Sérgio cobrou escanteio e Dodô, no segundo pau, testou com força para o fundo das redes.
Com o resultado contra, o ASA foi para cima e aos 21 minutos quase fez o seu, aos 21 minutos. Ciel rolou para Júnior Viçosa, que bateu de primeira, dentro da pequena área, o goleiro Wéverton fez um milagre e salvou a Lusa.
Aos 36 minutos, mais uma boa chance para o ASA. Luis Mário cruzou para Ciel, que cabeceou com força, mas a bola tirou tinta da trave. No último lance do primeiro tempo, Dodô recebeu cara a cara com Paulo Musse, ele tentou encobrir o goleiro que fez uma defesa fantástica e salvou o ASA.
A Lusa teve a primeira boa chance na segunda etapa, Acleisson recebeu na direita e bateu cruzado, Musse fez mais uma boa defesa, salvando o alvinegro.
Aos seis minutos, Paulo Sérgio rolou para Dodô, mas o atacante cara a cara com o goleiro, chutou para fora, tirando tinta da trave.
O ASA foi para cima e criou sua chance com Ciel, após cruzamento ele testou, mas o goleiro Wéverton fez um milagre. Aos 29, Rincón rolou para o Ciel, dentro da pequena área, ele bateu tirando tinta da trave, perdendo uma chance incrível.
A pressão alvinegra continou, mas a Lusa aproveitou os contra-ataques e por pouco não ampliou o marcador.
Próximos jogos
No próximo sábado, a Portuguesa enfrenta o Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 16h10. O ASA joga na sexta-feira, às 21 horas, contra o São Caetano em Arapiraca.
Ficha Técnica
Portuguesa 2 x 0 ASA
Local: Canindé, em São Paulo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Cartões amarelos: Acleisson e Glauber (Portuguesa); Plínio e Didira (ASA)
Gols: Fabrício aos 9’/1T e Dodô aos 11’/1T (Portuguesa)
Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Romano (Domingos); Acleisson, Ademir Sopa, Héverton e Fabrício; Kemps (Glauber) e Dodô (Luiz Ricardo)
Técnico: Vadão
ASA
Paulo Musse; Plínio, Ewerton e Audálio; Maisena, Rincón, Didira, Ciel (Sylvestre), Luis Mário (Anderson) e Magal; Júnior Viçosa.
Técnico: Vica