Das Agências
A volta do futebol arte ganhou destaque nos jornais internacionais por conta do desempenho da nova Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 no amistoso contra o os Estados Unidos. Porém, o técnico Mano Menezes diz estar atento aos deslumbramentos que os elogios possam causar, sobretudo aos jogadores mais jovens, casos de Neymar e Ganso, que viraram o centro das atenções após o jogo.
"É possível que haja sentimentos de excesso, seja positivo ou negativo. Cabe a nós que conduzimos o trabalho minimizar quando esses aspectos aparecerem. Temos de fortalecer as coisas positivas, mas sem demasia, pois sabemos que temos muitos jovens e que não podemos perder a alegria e a confiança", discursou o técnico.
Menos badalado, mas com idade não tão maior do que Ganso e Neymar, o zagueiro Thiago Silva usou da experiência de quem já enfrentou uma temporada no futebol italiano e esteve no grupo da última Copa ao comentar a vitória. "Precisamos ter os pés no chão. Não ganhamos nada. Passamos apenas por um jogo em que fomos bem."